Ford Mustang Forums banner

Construções fortes 302/306

17K views 22 replies 14 participants last post by  duffman  
#1 ·
Alguém aqui tem uma boa construção 302/306 que produza boa potência? Estou pensando em construir um 306 e quero ver se 350 cv nas rodas é uma meta razoável. Será um carro para uso diário e tenho quase 6 mil para gastar. Alguém se importa de compartilhar suas configurações?

#2 ·
Você quer a potência ou há um número específico de 1/4 de milha que você está tentando correr?

#12 ·
Se você não for limitado pela classe, por que não construir um 347? Há uma grande diferença entre um esforço máximo de 306 e um 347, mas o custo não é muito maior para o motor melhor. Adivinhe qual é o melhor.

#13 ·
O meu 306 produziu 344/359 nas rodas traseiras há oito anos com a admissão Cobra de fábrica. Hoje em dia, ele usa um Holley Systemax II. Pode não ter os grandes números de dinamómetro, mas tem médias muito boas.

#15 ·
Meu:

Parte inferior do 89 GT (virabrequim de fábrica, bielas, pistões forjados)
Came Trickflow stg 3
Cabeças Edelbrock performer rpm
Coletor de admissão RPM
holley 750 dp
Scorpian 1.7rr's
Longtubes..

Deve produzir 350whp 350whtq a 6500 rpm.

#16 ·
Meus colegas de quarto 88GT

302 stock shortblock
Cabeças de ferro Windsor jr
Coletor de admissão systemax (sem espaçador)
Comp ots nos cam
Corpo de borboleta de 65 mm
24's + proflow maf
1-5/8 shorties, 2.5 OR-H, flowmaster CB
Transmissão T5 original, embreagem king cobra
3.73's + braços de controle U&L
hoosier slicks

Com um tiro de 150, ele roda 11.20's @ 122 e 12.60-70's sem o frasco. Totalmente utilizável diariamente e ele não tem 3 mil no set-up inteiro.

• Like
Reactions: robertdeblasio7
#17 ·
Stock 302 shortblock, 9:1CR, AFR 165 ou TFS track heat 185 cabeça, admissão RPM ll, came FTI personalizada. Fácil 350/350 para o pneu, NA.

#18 ·
Quando eu estava rodando com o combo 306, eu tinha uma configuração bem simples: admissão Cobra, AFR165's, 10:1 CR, comando de válvulas FTI, coletores curtos FMS com Mac H-Pipe e cat-back original. Era uma configuração de carro de rua muito divertida, de baixa manutenção.....e todo mundo queria uma carona grátis - LOL. Eu nunca coloquei no dinamômetro ou na pista para te dar números......mas foi definitivamente muito divertido pela quantia de dinheiro que eu tinha nele. Antes de começar a comprar peças, seja honesto consigo mesmo sobre o que você quer do carro no futuro e planeje de acordo. Isso pode evitar que você compre as peças duas vezes, caso queira mais do carro (se esse for o plano).

#19 · (Edited)
Basicamente, quero um carro de rua divertido com pouca manutenção. Estou inclinado a ir com 306 com AFR 185, Holley systemax com espaçador ou RPM2, came FTI e coletores longos com talvez alguns 4.10s.

Eu praticamente tenho minha suspensão instalada. UCA/LCAs, caixas soldadas superiores e inferiores, subquadros, freios grandes, etc.

Eu não preciso ter o carro mais rápido por aí. Só quero chicotear alguns ls1s aparafusados, comprar mantimentos e ser capaz de levar a senhora para passear em um dia.

#20 ·
A menos que seja limitado pela classe, não sei porque alguém perderia tempo e dinheiro para construir um 306 n/a de desempenho quando, por um valor um pouco maior, poderia construir um 347 mais leve e forte.

#21 ·
Unless your limited by class, I don't know why anyone would take the time and mony to build a performance n/a 306 when for a small amount more they could build a lighter and stronger 347.
Eu apenas penso assim. Se as pessoas estão a fazer cerca de 350 cv às rodas com um 306 e é totalmente fiável, porque ir para um stroker? Não precisarei de comprar um kit stroker ou algo parecido.

#22 ·
Um stroker tornará mais fácil obter a potência, produzirá mais torque e fará tudo isso em uma rotação mais baixa... Isso, é claro, falando em geral. Um carro de rua 306 produzindo 350 cv nas rodas não é insanamente difícil de forma alguma, mas seria muito mais simples fazê-lo com um stroker. Isso também vem de um cara que quer construir um NA 306 com E7s trabalhados e uma admissão Cobra. :D