Ford Mustang Forums banner

RinerAutomotive Autocross SN95 Build

19K views 129 replies 13 participants last post by  5_0Muscle  
#1 · (Edited)
Image
Achei que já era hora de começar um tópico de construção no Corral. Alguns podem reconhecer meu mustang do Instagram ou do YouTube, que está sob o nome de usuário RinerAutomotive.

Eu gosto de tópicos de construção porque posso mergulhar mais fundo nos detalhes do que posso no Instagram e, às vezes, no YouTube. Também posso obter uma melhor interação ou compartilhamento de ideias em fóruns.

Histórico
Eu sempre tive um mustang, do meu primeiro carro, um 4 cilindros de 1990, a um 5.0 GT de 1991, até este SN95 de 1994. Comprei o 94 para ser uma construção em folha em branco, pois queria correr e não conseguia me decidir a cortar uma carroceria de fox (embora desejasse nunca ter vendido o 91). Além disso, os SN95s eram abundantes e baratos, embora isso pareça estar mudando ultimamente. O plano original era construir um carro CMC e correr roda a roda. Em 2011, comprei este Mustang V6 de 1994. Era um modelo básico, ou seja, leve e tinha um motor travado. Era o carro perfeito para começar minha construção, pois eu planejava eventualmente mudar tudo (motor, suspensão, traseira, interior).
Image

Então encontrei um motor 5.0 funcionando de um Mustang 94-95 que era uma troca direta. Em 2012, junto com meu pai, comecei minha primeira temporada de autocross. Basicamente, um Mustang V6 de estoque com uma troca de motor 5.0. Então, não dirigia bem, mas o tempo de banco era o que queríamos. A cada temporada, modifiquei o carro cada vez mais. Corri em E-Street Prepared, C-Prepared e agora CAM-T. A classe CAM me permite construir o carro que eu quero e não ter que ficar dentro de um conjunto de regras restritivas.
Image

Modificações
Como mencionei, a cada temporada tento melhorar o carro, então o carro passou por muitas mudanças ao longo dos anos. Esta é sua configuração atual, que apelidei de RA12

Suspensão dianteira
  • SLA personalizado projetado e construído por mim
  • Coilovers JRi Shocks
  • Molas de 400#
  • Barra estabilizadora Steeda
Suspensão traseira
  • Braço de torque MM
  • Barra Panhard MM
  • Braços de controle inferiores MM
  • Amortecedores MM2 com kit coilover
  • Molas de 250#
  • Barra estabilizadora de 21 mm de estoque
Chassi
  • Conectores de subquadro de comprimento total MM
  • Barra de rolagem de 4 pontos
Motor
  • 306 Reconstrução
  • Trick Flow TW 11R 170
  • Coletor de admissão Holley Systemax
  • Came Anderson N-41
  • Cabeçalhos BBK Shorty
  • Injetores de 30 lb
  • Corpo de borboleta BBK 75mm
Rodas/Freios
  • Kansei KNP 18x10.5 et 12
  • Bridgestone RE-71RS 295/30R18
  • Freios Cobra 03-04 dianteiros/traseiros
  • Pastilhas de freio dianteiras G-Loc R6
  • Pastilhas de freio traseiras CarboTech AX6
  • ABS Cobra
Interior
  • Bancos Corbeau FX Pro
  • Exclusão do banco traseiro
  • Painel despojado
  • Volante de corrida Momo
Exterior
  • Envoltório de vinil instalado por você mesmo
  • Divisor dianteiro DIY com hardware Professional Awesome
  • Aerofólio traseiro DIY
  • Saias de pára-lama eBay
  • Aberturas do capô Race Louver
Tenho certeza de que há toneladas de outras pequenas coisas que estou perdendo, mas essa é a maior parte. Para mais detalhes sobre o carro ou vídeos de autocross, confira meu YouTube: @RinerAutomotive
Image

#2 · (Edited)
Não querendo voltar muito no tempo, mas durante a entressafra entre 2020 e 2021 foi quando ocorreu a grande transformação de um carro C-Prepared mal preparado para um CAM-T relativamente competitivo. Isso também corresponde ao lançamento do YouTube e do Instagram, por isso é um bom ponto de partida.

A primeira ordem de serviço foi cumprir as regras da CAM, que exigiam um interior "acabado", pneus 200+TW e legal para as ruas. Felizmente, o carro completou 25 anos no início de 2021, o que na Virgínia permitiu obter placas de matrícula antigas sem inspeção estadual. Embora o carro raramente seja conduzido na rua, ele tem placas, registo e seguro. Certifico-me de que todos os meus carros são seguros, mesmo que não precisem de uma inspeção estadual. Odeio estar atrás de um veículo com apenas uma ou nenhuma luz de freio funcionando ou outros itens suspeitos.

Criei uma lista de itens que queria fazer, que rapidamente saiu do controle. Lembre-se que isso foi em 2020-2021 na época.
  • Geometria correta da suspensão dianteira com rótulas Steeda X2
  • encomendar Falken RT660s
  • encomendar rodas Kansei KNP
  • Instalar o interior (ainda tinha todos os painéis, mas precisava comprar carpete e construir uma remoção do banco traseiro)
  • Remover a estrutura do para-choque dianteiro e construir um para-choque tubular e um suporte de núcleo inferior tubular
  • Lixar/preparar pára-lamas dianteiros e capô
  • Saídas de ar do capô e travas de capô de liberação rápida
  • Envolvimento de vinil DIY (enorme consumo de tempo)
  • Divisor dianteiro DIY com liberação rápida projetada/construída sob medida
  • Encaixar o radiador dianteiro (necessário com a instalação do divisor)
  • Pára-lamas universais devido aos pneus serem empurrados para fora da carroceria
Todos esses itens têm um vídeo dedicado no YouTube.

#3 ·
Ao longo da temporada de autocross de 2021, o carro pareceu mais rápido (definitivamente parecia melhor) do que na versão CP com Hoosiers. Acho que isso se deve principalmente à correção da suspensão dianteira. Ao baixar um carro, o centro de rolagem abaixará usando uma quantidade maior do que o quanto o carro foi abaixado. Esse foi o meu caso ao medir a suspensão dianteira, o centro de rolagem dianteiro estava abaixo do solo. O CG do carro rola em torno do centro de rolagem. Como o centro de rolagem estava tão longe do CG, isso significava que o carro tinha mais alavancagem na suspensão, o que resultou em mais rolagem da carroceria. Ao instalar as rótulas Steeda X2 mais longas e as buchas Global West Delrin, levantei o centro de rolagem acima do solo e as buchas GW adicionaram mais caster e menos flexibilidade da suspensão.

A classe CAM teve mais competição, o que também é uma vantagem. Meu clube local faz classes de bump agrupando todas as classes semelhantes e, em seguida, competindo com base no PAX. Para 2021, terminei em 2º na Classe Provisória atrás de um GT350R. Minha namorada, que também corre com o Mustang, também terminou em 2º na Classe Feminina atrás de um Ecoboost Mustang. Seu ano de novata foi 2019 e ela tem melhorado constantemente a cada ano.

#5 · (Edited)
Tive o meu terceiro fim de semana consecutivo de autocross no fim de semana passado. Agora tenho uma pausa de algumas semanas para realmente analisar as coisas e, esperançosamente, converter o motor para ignição sem distribuidor. Este último evento foram 2 dias no NCCAR, que é um pequeno circuito rodoviário na Carolina do Norte. Eles montaram um autocross em metade da pista, que tinha pouco mais de 1 milha. Depois de andar no percurso duas vezes em cada dia e apenas o tamanho geral do NCCAR, as minhas pernas estão acabadas. Felizmente, acabei de comprar uma scooter elétrica Turbo Ant. No entanto, cometi o erro de comprar apenas uma porque pensei que entre o carro e a scooter, a Ashley e eu não precisaríamos dela ao mesmo tempo... uma segunda foi encomendada hoje 😁
Image

Sábado
Só eu fui para o evento de sábado e foi um dia chuvoso. A maioria das pessoas cancelou, o que nos deixou com 23 participantes. A NCR conseguiu fazer funcionar, mas com três baterias tivemos que trabalhar duas baterias e conduzir uma. É seguro dizer que estava bastante molhado, mas planejei com antecedência e trouxe roupa para tempo chuvoso, exceto sapatos, mas tinha um conjunto completo de roupas e sapatos secos na minha carrinha, caso fosse necessário. Não forcei o carro o suficiente para dizer se o aumento do caster fez alguma diferença. Além disso, pensei que tinha corrigido o problema de combustível/RaceTCS verificando a fiação e atualizando o novo firmware. Mas após a corrida nº 3, o carro estava funcionando super rico e fumando novamente. Ignorei a unidade RaceTCS novamente. Acho que vou ter que enviá-la para eles descobrirem o que está acontecendo. O percurso foi divertido, embora eu soubesse que estava dirigindo devagar. Foi interessante dirigir um percurso de autocross em um circuito rodoviário com curvas inclinadas, mudanças de elevação e uma estrada estreita (~2-3 faixas). Em uma boa nota, ganhei CAM-T (também o único concorrente 😏).
Domingo
A Ashley veio comigo, e o tempo estava muito mais agradável, embora ainda estivesse frio e com vento. O percurso foi invertido em relação ao sábado. Esta foi a primeira vez da Ashley no NCCAR. Além do dia anterior, foi a minha primeira vez desde 2016, que foi um evento de contra-relógio, não autocross. No domingo, o número de participantes dobrou, mas ainda era um número baixo e, novamente, tivemos que trabalhar duas baterias e dirigir uma. Mas estava seco 😁 Este percurso realmente exigia olhar para frente, então esse foi o meu grande foco para o fim de semana: olhos para cima.
A Ashley correu primeiro e foi bem. Ela dirigiu principalmente limpo e tentou se esforçar. Mas eu estava trabalhando no percurso e ela ainda está se sentindo confortável com as velocidades mais altas e forçando o carro ao limite. Mas ela entrou na faixa dos 79 segundos, o que descobrimos que era decente. Eles não estavam entregando folhas de tempo, não tinham a placa de cronometragem, mas estavam anunciando pelo alto-falante e rádio FM. No entanto, não conseguimos ouvir o alto-falante e meu carro não tem rádio FM. Nós dois achamos difícil forçar mais sem saber os tempos.
Então foi a minha vez de dirigir. Na primeira corrida, o percurso parecia rápido e atingi o limitador de rotação na seção antes da chegada, o que fez o carro parecer que perdeu toda a potência. Aparentemente, ele não quica no limitador de rotação como carros mais novos. Então, para todas as corridas restantes, mudei para a terceira marcha para a seção final (que era basicamente um slalom). Ainda não tinha ideia de quais eram os meus tempos, mas sabia que o mais rápido do dia era 67 segundos, mas se você estivesse abaixo de 70 segundos, estava cozinhando. Na terceira corrida, alguém me disse que eu estava com 74 segundos e o co-piloto do GT350R estava com 72 segundos, então agora eu tinha uma referência. Na última corrida, eu apenas enviei, tentando ficar limpo... 71,9 segundos!!! O que me colocou em 8º no geral no dia. Tão feliz com isso depois de minhas más atuações nos outros autocrosses. O carro ainda parecia um pouco subesterçante no início, mas assim que os pneus aqueceram, ele ficou muito bom. É difícil dizer que é perfeito agora, pois isso não foi em uma superfície plana como o normal para autocross. E sendo o único carro CAM-T novamente, ganhei a classe. Tentando obter o máximo de pontos possível, porque não posso participar de todos os eventos e um troféu seria incrível.
Infelizmente, a câmera frontal foi danificada e não tenho nenhuma das minhas corridas gravadas e apenas algumas da Ashley. Super chateado com isso. Terei que ver o que posso fazer sobre um vídeo do YouTube. Mas alterei algumas configurações na GoPro, então espero que não aconteça novamente.
Image

#6 ·
Acho que você precisa de uma asa maior na parte de trás... Não acho que a que você tem vá criar força descendente suficiente :poop:. Nunca ouvi falar de NCCAR, mas não sou fã de autocross. É semelhante ao Solo2 na SCCA?

#7 ·
Eu acho que você precisa de uma asa maior na parte de trás.. Eu não acho que a que você tem vai criar downforce suficiente :poop:. Eu nunca ouvi falar de NCCAR, mas não sou fã de autocross. É semelhante ao Solo2 na SCCA?
Sim, o meu spoiler traseiro não está no máximo das regras, eu não tinha material suficiente. É na verdade uma placa de estrada antiga. Mas serve por enquanto.

NCCAR é na verdade um circuito rodoviário que não é comumente usado para autocross. É mais frequentemente usado como um local de teste, pois significa North Carolina Center for Automotive Research.

Sim, autocross é o nome comum para SCCA Solo2

#9 ·
Construção SLA
Uma suspensão dianteira SLA é algo com que eu sonho há muito tempo, desde os tempos da oferta do Agente 47. As opções para um SLA para um SN95 (e fox) têm sido muito limitadas. Houve empresas que vieram e foram que as ofereceram. A Griggs ainda existe e o custo pode chegar rapidamente a US$ 8 mil a US$ 10 mil. Isso está fora do orçamento para a maioria dos carros de rua. Mas houve pessoas que construíram as suas próprias, por isso é possível. Agora sinto que acumulei habilidades suficientes de design, fabricação e outras para enfrentar a construção da minha própria suspensão dianteira SLA. Um projeto dessa escala é algo que eu nunca fiz antes, mas eu sabia que poderia fazê-lo. Eu não sou engenheiro de design ou engenheiro de corrida. Sou engenheiro mecânico, mas, honestamente, não usei muitos daqueles itens aprendidos desde a faculdade (2010).

Design
A Griggs oferece suas peças individualmente, o que permite que você use algumas peças sem comprar todo o kit. Usando o adaptador de junta esférica superior Griggs para o fuso SN95, comecei a projetar minha própria suspensão dianteira. Isso começou no final de 2021 com pesquisa, leitura de livros e observação de muitas fotos. Peguei um membro k sobressalente para usar para simulações e para fazer um gabarito se eu seguisse esse caminho. Em seguida, precisei de um software de design. O Fusion 360 é gratuito, fácil de usar e bastante poderoso. Eu tinha alguma experiência em CAD da faculdade (Inventor) e um pouco do trabalho (Pro-E) que me fez começar, então usei o YouTube para preencher as lacunas para usar o Fusion 360.

Alguns critérios de design que me desafiei a seguir
  • Modificar o membro k de estoque para economizar custos, tempo de design/fabricação e reduzir a complexidade/risco
  • Use peças de prateleira o máximo possível, o que permite a repetibilidade e a substituibilidade das peças
  • Fuso SN95
  • Comece com o braço de controle inferior de estoque para economizar custos e riscos <- não foi possível
  • Completamente aparafusado. O carro pode voltar para o suporte, se necessário. Mudanças futuras no design podem ser facilmente instaladas
  • Muita capacidade de ajuste
Com esses critérios, comecei a fazer muitas medições e a transferi-las para designs no Fusion 360. Aqui está o design final que levou muitas revisões para chegar aqui.
Image

Projetar uma suspensão requer muitos compromissos e, para quantificar o design e as alterações, é necessário um software de análise. Para isso, fui com o Suspension Analyzer, que é um software líder nesse espaço. Custa cerca de US$ 450, mas é muito poderoso. Usando medições do Fusion 360, eu as inseri no Suspension Analyzer até obter algo adequado. (Observação: os valores na captura de tela abaixo são apenas para fins de demonstração)
Image

Construção
Agora que tenho um plano de design, posso começar a construir. Usei o SendCutSend para cortar muitas das placas. Esse serviço é incrível e muito acessível. Não há como eu ter feito algo remotamente próximo da qualidade e consistência do SendCutSend pelo preço. Usei muitas peças do mundo da pista circular. As peças que projetei e construí foram o suporte do braço de controle superior, o suporte do coilover superior, o braço de controle inferior, os suportes do membro k. As peças que comprei foram o braço de controle superior, coilover, juntas esféricas, terminais de direção e adaptador de junta esférica superior do fuso.
Image

Image

Agora estou na fase de teste, o que pode ou não levar a um redesenho. Mas agora estou muito feliz com isso, mas só dirigi 3 eventos até agora.

Se você quiser mais detalhes, existem vários vídeos no meu canal do YouTube ou apenas pergunte aqui.

#11 ·
Eu pensei em tentar adaptar coisas do Corvette.
Eu nunca investiguei para ver se é viável, mas está na minha mente há alguns anos.
Eu também investiguei e é muito viável. Existem carros que fizeram isso. Para mim, eu não vi isso como uma opção válida para seguir em frente por essas razões
  • O padrão de parafusos das rodas é diferente. Eu não quero padrões de parafusos diferentes na frente e na traseira. Eu não quero comprar rodas/freios novos. Eu não quero modificar o cubo para o padrão de parafusos do Mustang, pois isso agora é uma peça personalizada.
  • Fabricação importante para construir um novo kmember ou incorporar o travessão do Corvette, o que então muda o posicionamento do motor e a direção
  • Comprimentos dos braços de controle superiores e inferiores e encaixá-los na carroceria do Mustang?? Ou ter que usar braços de controle personalizados??
  • Peças da Chevy em um Ford!!! Brincadeira, isso não me incomoda.
Os cubos do Corvette parecem ótimas peças e resolveriam tantos problemas, eu só não queria assumir esse projeto.

#12 ·
EEC-V e Sistema de Ignição sem DistribuidorComo muitos sabem, o 302W 5.0 usa o EEC-IV ECU/PCM/ECM (qualquer termo que você queira usar), que é pré-OBD2 e usa um distribuidor. Bem, isso não é muito útil para olhar ou registrar parâmetros do motor, nem está de acordo com os padrões atuais. Os distribuidores foram eliminados de todos os carros de produção há pelo menos 20 anos. Não vejo por que tantos de nós, amantes do 302W, continuamente temos que usar um distribuidor e outras tecnologias antigas. Além disso, livrar-se do distribuidor permite mais espaço para um supercharger do tipo parafuso :unsure: Na minha opinião, as bobinas individuais também ficam melhores

O 5.0L foi descontinuado no Mustang, mas sobreviveu no Explorer por mais alguns anos até 2001. Esses 5.0L eram EEC-V e sistemas de ignição sem distribuidor (DIS), no entanto, eles usavam pacotes de bobinas em vez de bobinas individuais. Mas isso fornece um bom ponto de partida para adquirir sensores. Então vem o EFIDynoTuning.com que promove para trocas de motor que o melhor ECU a ser usado é um sedã de luxo 03-04 (por exemplo, Crown Vic, Grand Marquis, Town Car, Marauder) e usa a estratégia RZASA. Mas tudo precisaria ser DIY e descobrir à medida que avanço.

Sim.... existem vários ECUs aftermarket que podem rodar DIS e ter melhores recursos do que OEM, como Holley, Megasquirt, Haltech. Mas isso custa muito dinheiro. Você precisará do ECU, um novo chicote ou chicote adaptador, outros chicotes adaptadores para DIS, sensores/hardware e outros itens, tenho certeza. Ele rapidamente soma milhares de dólares. Agora, não estou dizendo que um ECU aftermarket não vale a pena, eu realmente quero e provavelmente farei o upgrade para um Haltech um dia. Mas por enquanto está fora do orçamento e esta opção DIY é possível.

O plano:
  • EEC-V de sedã de luxo 03-04
  • Modificar o chicote do para-lama SN95 V6 ECU (já EEC-V, conectores corretos para CCRM e desconexão do motor, e comprimentos corretos)
  • Modificar o chicote do motor SN95 5.0L (conectores e comprimentos corretos)
  • Alguns chicotes sobressalentes de outros Fords EEC-V como doadores de fios para chicotes modificados acima
  • Bobinas de ignição de Godzilla 7.3L (bobina burra de 2 pinos e tem furos de montagem)
  • Fios de vela LS
  • Sincronização da came Explorer (estilo VR de 2 fios)
  • Sensor de posição da cambota Explorer
  • Tampa da distribuição Explorer
  • Roda de gatilho e montagem personalizadas
  • Suportes de bobina personalizados
  • Livros de diagramas elétricos Ford OEM para SN95 e Crown Vic
  • Muito tempo estudando diagramas de fiação e refazendo chicotes
Eu sei que muitas pessoas ainda vão questionar o porquê? Por que não, vamos ser diferentes, vamos ultrapassar os limites do que é possível. Além disso, parece incrível

Image

#13 ·
O motor está funcionando! Trabalhando nos passos de ajuste com Decipha na EFIDynoTuning. O motor já está funcionando muito melhor do que com a afinação porcaria do T4MO. Definitivamente ajuda ter alguém que sabe o que está fazendo para afinar o carro.

#14 ·
Vamos falar sobre caster, caster pode ter vários benefícios. Durante a curva, ele adiciona ou subtrai cambagem na direção correta. Ele cria uma força de centralização e feedback da direção, mas se for exagerado, pode exigir muita força para esterçar. Ele também cria um evento de elevação, levantando um lado e, assim, transferindo peso para a traseira oposta. Isso pode ajudar a tornar o carro mais sobresterçante/menos subesterçante. Mas para alguns carros ou configurações, isso pode ser negativo. Mas para mim, acho que todos esses são positivos para o meu carro e para o autocross.

Durante uma verificação da suspensão após o evento, descobri que o caster estava em torno de 4 graus, o que é muito baixo para o que este carro foi construído para fazer. Notei no documento de instalação do Griggs SLA que é para começar em 8 graus para uma configuração de autocross. Inicialmente, estava pensando em começar em 6 graus, mas talvez mais seja sempre melhor 🧐. Então vamos dobrar para 8 graus e ver como o carro se comporta. De qualquer forma, precisa de muito mais do que 4 graus.

Vídeo de Mudança de Caster:

#15 ·
Tive que experimentar a configuração da ECU e as mudanças de caster no fim de semana passado. Ashley e eu dirigimos 3 horas ao sul para correr com a NCR em Cherry Point no sábado. O carro sai da carreta muito bem e vai para o McDonald's almoçar com alguns problemas de dirigibilidade. Mas, claro, bem na hora de ir para o grid, o carro não pega. Eu deveria estar trabalhando no curso e Ashley está dirigindo. Então ela vai trabalhar por mim enquanto eu tento ligar o carro. Consigo ligá-lo, não faço ideia do que estava errado. Troco com ela e ela faz suas corridas.

Ashley estava dirigindo super agressiva e estava com tudo o fim de semana todo. Infelizmente, ela não conseguiu uma corrida limpa, apenas encostou nos cones, mas isso a colocou em 3º lugar nas damas, o que ela nunca havia conseguido com este clube antes. O curso provou ser difícil para muitas pessoas, com outras conseguindo apenas uma ou nenhuma corrida limpa. Então foi minha vez, eu sabia que Ashley tinha corrido algo em torno de 56. Depois da minha segunda corrida, eu não tinha batido o tempo de Ashley (como eu disse, ela estava com tudo). Olhei para os dados do TrackAddict, que decidi rodar novamente neste evento, e vi que ela era muito mais rápida do que eu no slalom. Com esse conhecimento, saí e mantive mais velocidade em todo o percurso. Definitivamente, exagerei na segunda metade do percurso, que era super apertada. Mas consegui um 56,9 limpo e um 56,5 sujo. Isso também foi bom o suficiente para o 1º lugar em CAM-T. Eu sei que o carro era capaz de uma corrida de 55 segundos, o que era necessário para entrar no top 10, mas eu simplesmente não consegui descobrir aquela segunda metade nas 4 corridas que tivemos.

Embora Ashley não tenha conseguido uma corrida limpa, ela estava se sentindo muito bem com suas corridas e por estar tão perto do meu tempo e eu não poderia estar mais orgulhoso. Então, com isso, dirigimos as 3 horas de volta para casa, para que pudéssemos correr com nosso clube local Tidewater Sports Car Club no domingo.

Eu corri primeiro no domingo e imediatamente estabeleci FTD e FTP (sim, eu sei, primeira bateria, mas tínhamos alguns pilotos rápidos na primeira bateria). A tração da 2ª marcha no carro é incrível. É definitivamente mais rápido do que com a configuração antiga do motor. Isso provavelmente se resume a Michael, da EFIDynoTuning, saber o que está fazendo. Tivemos apenas 4 corridas, pois havia 119 pilotos (45 deles Novatos!). Eu não consegui manter minhas corridas limpas, mas não importa porque uma corrida limpa foi capaz de me render o 1º lugar na classe, 2º lugar no PAX e 3º lugar no Raw no final do dia.

Novamente, Ashley saiu e simplesmente arrasou. Infelizmente, em sua segunda corrida, o carro simplesmente desligou no meio do percurso e não ligou novamente. Embaraçoso ter que ser rebocado da pista, mas não foi o único carro naquele dia. Limpei a conexão da bateria (preciso substituir o conector da bateria de aterramento) e ela ligou novamente. A terceira corrida de Ashley foi rápida, mas novamente suja. Ela tinha uma corrida sobrando. Seus tempos sem os cones foram mais rápidos do que todas as outras damas. Em sua última corrida, eu disse a ela que você é mais rápida do que todos os outros, mas precisa de uma corrida limpa, volte para 90% e a vitória é sua. Parte para sua última corrida, correndo, chega na metade do caminho sem chamadas de cone até agora, chega na seção rápida onde estávamos atingindo o limitador de rotação, passa pela curva de 180 graus até a chegada, sem cones!! A impulsiona para o 1º lugar nas Damas! Foi mais lento do que seus outros tempos, mas foi limpo e, portanto, mais rápido.

Ashley está se sentindo super confiante e não vai demorar muito até que eu e ela estejamos lutando para ser os mais rápidos da casa. Que fim de semana incrível. No geral, trouxemos para casa três 1º lugares (dois copos gravados sob medida e um soquete de 10 mm) e um 3º lugar (koosie personalizado).

É seguro dizer que as mudanças de caster valeram a pena. O carro foi incrível de dirigir, ainda não perfeito, mas acho bom o suficiente para o resto da temporada com poucas ou nenhumas mudanças. 😏

#16 ·
Embora eu já tenha postado que tenho o motor funcionando com EEC-V, sem distribuidor e bobina perto da vela, acabei de lançar o vídeo do YouTube instalando tudo e dando a partida no motor pela primeira vez.

Eu encontrei alguns problemas que vou listar aqui para, esperançosamente, poupar outras pessoas das dores de cabeça que passei
  • Se estiver usando a porta J3, lembre-se de limpar o plástico protetor dos terminais
  • Verifique a fiação da tomada da bobina, eu tinha energia e sinal trocados
    • Tentei verificar, mas encontrar informações sobre as bobinas Godzilla na época em que construí o chicote foi difícil.
  • Instale dois capacitores de interferência da bobina
  • Use energia e aterramentos de estoque o máximo possível

#17 ·
Com o motor funcionando bem o suficiente para autocross, rebociei o carro para a Carolina do Norte para correr com a NCR em Cherry Point. Antes das nossas corridas, levamos o carro para almoçar, pois havia tempo. Ele tinha algumas oscilações severas que, infelizmente, não detectei no datalog. Mas isso será ajustado e, por enquanto, não preciso de aceleração parcial. Então, pouco antes de precisar levar o carro para o grid, ele não quis ligar. Mudei as configurações e coloquei um jump pack na bateria, ele finalmente ligou. Com esse pequeno susto e a necessidade de trabalhar no percurso, Ashley nunca desligou o carro durante sua bateria.

Para as corridas de Ashley, ela se esforçou para dirigir o mais rápido que pôde e, rapaz, ela entregou. Embora nunca tenha feito uma corrida limpa, seu tempo de scratch foi super rápido em 56,979, como comparação, eu fiz 56,913 e fui 14/73 no tempo bruto. Essa é a diferença de tempo mais próxima que já tivemos. Mesmo sem ter uma corrida limpa, ela terminou em 3º lugar entre 5 mulheres.

Para minhas corridas, tive duas saídas de pista consecutivas e me vi perseguindo o tempo de Ashley. Tive que revisar os dados e ver como ela estava tão rápida. Juntei as coisas para minha 3ª corrida e apenas ultrapassei o tempo de Ashley. Para minha quarta corrida, peguei quase 0,4 s, mas também peguei um cone. Minha 3ª corrida ainda foi boa o suficiente para me garantir o 1º lugar em CAM-T. O carro definitivamente tinha mais, mas o último 1/4 do percurso era muito apertado e difícil de entender. Houve algumas pessoas que não fizeram nenhuma corrida limpa, que geralmente estão recebendo FTD. Mas essa é a diversão do autocross.

Vídeo para este evento:

Resultados:
Image

Image

#18 ·
A Semana de Autocross está se aproximando rapidamente. Preciso sair no domingo para a viagem de 7 horas para a Pensilvânia. Estou preparando o carro, mas neste momento não dirigi muito na rua e definitivamente não por longos períodos de tempo. Estou um pouco preocupado e estressado com isso. Mas estou confiante no carro e nas minhas habilidades, apenas muitas incógnitas.

Para piorar a situação, pensei que seria uma boa hora para fazer uma pequena alteração no meu alinhamento... má ideia. Eu queria obter um pouco mais de cambagem negativa, o que consegui, mas então precisei reajustar o caster. Foi aí que as coisas desandaram. O tubo da suspensão traseira no braço inferior dianteiro é rosqueado e ajusta para dentro/fora para alterar o caster no braço inferior. Bem, as roscas aparentemente deram errado em algum momento e o tubo não se ajustaria mais para fora. Consegui tirá-lo e usar um impacto para tirar o tubo da extremidade da haste para encontrar apenas algumas roscas mastigadas. Estou esperando por peças que devem ser entregues em breve para colocar o carro de volta em funcionamento. Mas eu tenho basicamente zero tempo para um shake down antes de carregar.

Para aqueles que não estão familiarizados com a Semana de Autocross, é um evento de corrida e estilo de direção semelhante aos eventos de arrasto e direção que eles vêm fazendo há anos. Existem 3 locais e 4 dias de autocross. O carro tem que dirigir para cada local, o que no final da viagem totalizará cerca de 500 milhas. Parece um desafio divertido e uma maneira de conseguir uma nova competição também.

#20 ·
SLA muda completamente o carro. Estes carros são fenomenais com SLAs. Eu gostaria de fazer um, mas acho que vou ficar com uma suspensão coilover convencional simplesmente porque não tenho certeza se terei paciência ou tempo para construir uma configuração SLA adequada e não quero pagar para outra pessoa fazer isso. O SN95 teria mudado o jogo se a Ford tivesse colocado uma suspensão dianteira no estilo SLA neles de fábrica. ÓTIMO trabalho, a propósito!

#21 ·
SLA muda completamente o carro. Estes carros são fenomenais com SLA's. Eu gostaria de fazer um, mas acho que vou ficar com uma suspensão coil over convencional simplesmente porque não tenho certeza se terei paciência ou tempo para construir uma configuração SLA adequada e não quero pagar a outra pessoa para fazê-lo.

O SN95 teria mudado o jogo se a Ford tivesse colocado uma suspensão dianteira no estilo SLA neles.

ÓTIMO trabalho, a propósito!
Obrigado. Eu concordo, não consigo acreditar como o carro está bom agora.

#22 ·
Não tenho sido bom em manter isto atualizado. Meu YouTube está mais próximo do tempo real, mas vou tentar atualizar isto.

As regras CAM para 2023 tinham uma linha afirmando que buzinas são equipamentos obrigatórios, o que eu tinha removido há muito tempo. Além disso, a Autocross Week também afirma que uma buzina é necessária. Instalei uma buzina universal na localização de fábrica e usei a fiação, o relé e a buzina de fábrica. Mas, em vez de usar o botão do volante, pois não tenho uma mola de relógio, passei o fio interno diretamente para um botão no console central.

Desde que mudei para EEC-V, a ventoinha do motor não tem sido controlada pela ecu. O EEC-V emite um sinal PWM para um controlador de ventoinha, enquanto o EEC-IV apenas controla um relé liga/desliga. Tenho usado um interruptor para ligar e desligar a ventoinha, mas isso não a controla muito bem, pois pode arrefecer demais ou, se for desligada (o que aconteceu), pode superaquecer o motor rapidamente. Usei um controlador de ventoinha de uma ventoinha Crown Vic, um motor de ventoinha de uma ventoinha Taurus e uma hélice e carcaça de ventoinha de um SN95 Mustang. No geral, funciona, mas no recente autocross com 80-90 °F de temperatura ambiente, ainda está chegando na faixa de 220-230 °F, embora eu o tenha definido para 202 °F. Não sei qual era a temperatura com a configuração EEC-IV, mas talvez eu precise começar a procurar outras atualizações de resfriamento. Ainda uso um radiador original e não sei qual termostato está instalado atualmente.

Por fim, estou me desviando da minha programação de lançamento toda sexta-feira para lançar os vídeos da Autocross Week. O dia #1 foi lançado hoje. O primeiro dia é o check-in e a Summit Racing pagou uma sessão de kart para todos. Fizemos uma sessão de "qualificação" e, em seguida, os quatro mais rápidos de cada uma dessas sessões fizeram uma corrida de 20 minutos. Eu mal consegui entrar na corrida principal, #16. Rapidamente recuperei muitos lugares, mas fiquei ganancioso em uma curva indo para fora de alguém e saí e encalhei. Depois de esperar que alguém me empurrasse para fora, perdi quase todos os meus lugares. Com o tempo restante, consegui chegar à 13ª posição. Mas eu definitivamente encontrei algum ritmo e minha volta mais rápida foi boa para o 4º lugar geral. Os karts foram muito divertidos e algo que quero fazer mais vezes. Esta foi realmente minha primeira vez com karts adequados, além de alguns de parques de diversões quando eu era mais jovem.

#23 ·
Dia 2 da Semana de Autocross, que é o primeiro dia de corrida. Eu me superei lendo as regras literalmente demais. As regras para Classic, que meu carro do ano se encaixaria, diziam componentes de suspensão estilo original. Meu carro não tem estilo original, mas ainda usa alguns pontos de montagem originais. Mas eu li isso e me movi para Super Sport, que acaba sendo Porsche GT3, Camaro ZL1, C5, C6 e C7 Corvettes. De jeito nenhum eu vou acompanhar esses carros. Especialmente sem PAX. Mas estou pronto para o desafio se não puder mudar de classe.

O primeiro evento foi no skid pad da Pitt Race, que é uma grande almofada de asfalto um tanto plana. Ele tem alguma inclinação que causou algumas curvas fora de cambagem. O percurso foi rápido e divertido, mas eu simplesmente não consegui controlá-lo e não consegui sair da faixa de 63 segundos. Para ser competitivo, eu precisava estar na faixa de 60-62 segundos. Um pensamento que tive foi que minha mente provavelmente estava preocupada com a viagem de 3 horas pela frente. O que eu nunca fiz antes neste carro e que teve problemas de superaquecimento e dirigibilidade anteriormente.

A viagem.....foi absolutamente fantástica!!! Pegamos estradas secundárias para Punxsutawney, PA, que era o ponto de verificação obrigatório. Tivemos um show de carros pop-up no parque do centro da cidade, o que foi legal. O carro andou perfeitamente reto e o líquido de arrefecimento ficou em 202 graus, onde eu o tinha ajustado. Eu não poderia ter pedido uma primeira viagem mais perfeita. Enorme alívio dos meus ombros, espero que eu possa correr melhor agora.

#24 · (Edited)
O Dia 3 da Semana de Autocross foi absolutamente fantástico. O melhor dia até agora. O autocross foi na UMI, que é uma pista circular com um infield apertado. Então, ter declives, barreiras, grama, postes eram tudo novo para mim e demorou um pouco para me sentir confortável com isso. Depois de estar confiante na aderência, eu realmente tirei essas coisas da minha cabeça e me concentrei em acertar minhas marcas e olhar para frente. Eu realmente notei em alguns pontos, nomeadamente a curva para a esquerda indo sobre a pequena colina para a pista circular que olhar para frente aqui me permitiu acelerar mais cedo, o que resultou em muito ganho de tempo.

Além disso, ouvi alguém perguntando por que eles foram promovidos para uma classe superior. Eu fiz uma pergunta simples sobre estar em uma classe superior com um carro que deveria ser inferior e eles disseram que meu carro deveria estar em Classic e não em Super Sport. Viva! Agora posso correr com carros semelhantes ao meu e ser potencialmente competitivo. Também ouvi dizer que alguns dos carros em Classic tiveram trocas de subchassi, o que é tecnicamente diferente de fábrica... Mas estou feliz que eles me moveram sem que eu realmente pedisse ou implorasse pelo meu caso.

Eu realmente forcei o carro e a mim mesmo neste evento. Acho que este pode ter sido o melhor que já dirigi e eu estava me divertindo. Todas essas coisas me levaram a vencer minha classe e por uma boa margem, 0,360 segundos. O que não parece muito, mas no mundo do autocross competitivo isso às vezes pode ser difícil de encontrar. Novamente, tivemos tantas corridas, fiz 14 de 16, o que ajudou a me sentir confortável e a forçar.

Depois, tivemos uma longa viagem de rodovia de Clearfield, PA para Akron, OH com uma parada de posto de controle na Summit Racing em Ohio. Dirigir o carro na interestadual parece horrível, mas eu tive o melhor tempo apenas navegando em um comboio com outros 8 carros. Momento de destaque para mim. Ainda não na interestadual, mas aqui está o comboio, também pode ver a fumaça do Canadá:
Image

No dia seguinte é no Dragway 42, que vai ser o percurso mais rápido e longo até agora.

Agora para o vídeo:

#25 ·
O dia 4 da Semana de Autocross no Dragway 42 foi rápido. O percurso foi nas estradas do paddock do dragway que formam um sistema de grade. Tinha mais de uma milha de comprimento e demorou uma eternidade para andar. Só fiz uma caminhada, mas não foi muito difícil de ler. Durante a reunião dos pilotos, eles disseram que seria um percurso de mais de 90 segundos e se você estiver em ou abaixo de 90 segundos, então você está voando. Nunca estive num percurso tão longo, por isso lembre-se que cada curva pode ser um problema.

Após a sessão da manhã, eu estava na faixa dos 90 segundos, embora não limpo. A pressão estava na sessão da tarde para obter algumas corridas rápidas e limpas. O melhor que consegui fazer foram algumas corridas de 91 segundos, o que foi bom o suficiente para o segundo lugar na classe. Fiquei entusiasmado com isso e definitivamente ajudou minha posição geral.

Eu tinha uma ótima equipe de comboio com outros caras da Carolina do Norte.
Image

O local de controle para hoje foi Trick Flow, que eu uso cabeças Trick Flow, então eu estava animado para conferir a instalação. É uma operação muito menor do que eu pensava, o que é muito legal. Então eu pude mostrar meu carro e respondi a muitas perguntas sobre as configurações do motor e da suspensão. Acho que eles deveriam me patrocinar ;)
Image

Então eu completei a viagem de volta para onde começamos no Pitt Race. Finalmente fui reunido com meu caminhão e trailer depois de uma viagem de cerca de 500 milhas. Na primeira noite, dormi em uma barraca, mas a Pensilvânia à noite fica mais fria do que eu pensava. Em vez de montar minha barraca e possivelmente ficar com frio a noite toda novamente, eu apenas dormi na parte de trás do meu caminhão. Foi a coisa mais confortável, mas eu não congelei.

Enterando no último dia, estou em 3º na classe geral e tenho a possibilidade de ficar em segundo se eu dirigir bem. No entanto, este é o local onde eu fiz o pior no dia 1 e minha competição é muito boa.

Tempo de vídeo

#26 ·
Dia 5 da semana Autocross!!! Eu estava de volta ao skid pad da Pitt Race, onde começamos. Era hora de redenção neste curso. O curso foi basicamente o inverso do de terça-feira. O que funciona melhor, pois você começa devagar e termina rápido. Senti que o ímpeto estava a meu favor e o carro estava andando bem.

Este Porsche 944 também estava na minha classe e tinha um LS enfiado sob o capô. Como eles eram basicamente da mesma cor, nossos carros foram apelidados de Couraçados. Eu me diverti muito conhecendo e saindo com pessoas novas.
Image

Agora para a corrida... As coisas começaram muito bem. Fui para o intervalo do almoço (5 corridas) em primeiro lugar na classe. Eu trouxe meu divisor dianteiro, mas não o usei a semana toda, pois estava preocupado em bater durante a condução na rua. Mas agora estávamos no último local. Perguntei aos caras da minha classe se eles se importavam se eu colocasse o divisor dianteiro, eles não se importaram. Então, depois do almoço, instalei o divisor dianteiro para ver se conseguia ganhar mais tempo. Eu não consegui. Não tenho certeza se foi minha pilotagem ou o divisor. Para a última corrida, eu o removi novamente e fiz minha segunda corrida mais rápida. Então, talvez o carro seja mais rápido sem o divisor dianteiro?

Infelizmente, os outros caras da minha classe conseguiram encontrar tempo depois do almoço. Caí para 3º no final do dia. O que foi legal foi que, dos 4 eventos, tivemos 3 vencedores diferentes, então a competição foi muito acirrada. Se eu tivesse me saído melhor no primeiro dia, talvez pudesse ter terminado mais alto na classificação geral da classe, mas terminei em 3º lugar na classe e estou super feliz com isso. Realmente me dá confiança de que o carro e eu somos competitivos fora apenas da minha região local. Preciso trabalhar para ser mais consistente e fazer tempos mais rápidos mais cedo, em vez da minha última corrida. Mas espero fazer mais eventos fora da minha região local.
Image

Obrigado por acompanhar!
Vídeo:

#27 ·
Logo após a semana de autocross, fomos a um autocross local. Mas antes disso, dirigimos de VA para Pittsburgh para que Ashley pudesse ir ver Taylor Swift. Eu não fui ao show, pois não gasto tanto em ingressos, mas sempre estou pronto para uma viagem. Além disso, pude dirigir meu novo carro diário, um VW GTI 2017. É um carro muito divertido e com bom consumo de combustível (mas muito melhor que meu Duramax).
Image

O evento foi no mesmo local em que corremos em abril, onde não me saí tão bem (terminei nos anos 20 em raw e pax). Mas fiz algumas boas atualizações desde então (menor taxa de mola traseira e mais caster dianteiro), além de muita direção. Ashley ganhou os dois últimos eventos com este clube. Então, as expectativas são altas para nós dois.

Começamos o dia recebendo nossos troféus de 2º lugar da temporada de 2022. Eu sei, um pouco atrasado, mas algumas coisas levam tempo. Este é o maior troféu que já ganhei.
Image
Image

Ashley correu na 2ª bateria e teve outras 4 mulheres em sua classe. Ela dirigiu bem, mas não com a mesma garra que teve no evento anterior. Ela definitivamente estava tentando, no entanto. Ela foi a dama mais rápida no tempo bruto, mas sua classe é baseada em PAX. Ela terminou em 2º por 0,069s!! Tão perto, mas ainda é uma pontuação muito boa para o campeonato de final de ano.
Image

Eu corri na 3ª bateria e tive outros 7 competidores na minha classe. Um deles sendo um assassino PAX (0,793) HCS 911 com um piloto muito rápido. Juntamente com alguns Corvettes rápidos. Mas eu sei que meu Mustang é rápido :). Na minha segunda corrida, Ashley andou comigo e ela é meu amuleto da sorte. Eu estabeleci um tempo incrível que não foi igualado na classe (com base no PAX). Mas, também foi uma corrida incrível no geral. Então, terminei em 1º na Classe, 1º no PAX e 3º no Raw. (Observação: o RX8 era na verdade um Corvette, esqueci de mudar o carro no software)
Image

Image

Fiz um pequeno teste durante este evento inspirado nos meus resultados durante a Autocross Week, onde fizemos algumas corridas com o splitter dianteiro e algumas sem. Curiosamente, Ashley e eu corremos nossos melhores tempos sem o splitter dianteiro. Isso pode ser fortemente influenciado pela nossa condução. Nenhum de nós é 100% consistente. Senti que o carro se comportava melhor com o splitter dianteiro e a traseira era menos solta, mas meus tempos foram ligeiramente mais lentos. Eu sei que meu carro geralmente é mais rápido quando a traseira parece solta. Ele gira muito bem e pode passar por algumas seções complicadas. O júri ainda não decidiu se é mais rápido com ou sem o splitter dianteiro.

Agora para o vídeo: