Ford Mustang Forums banner

Motor não pega, bomba de combustível arma...

14K views 12 replies 11 participants last post by  liljoe07  
#1 ·
Meu carro tem um motor GT40 crate com a configuração EEC-IV padrão de 1989.

Eu estava prestes a sair de casa (meu carro ficou parado por mais de 8 horas desde a última vez que funcionou). Liguei o motor, ele funcionou bem, então saí da garagem e ele morreu. Ele ligou novamente, funcionou por 10 segundos e morreu novamente. Mais algumas partidas e consegui colocá-lo de volta na minha garagem, mas foi só isso. O carro nunca andou mais de 50 pés depois de quase 70.000 milhas fiéis. Puxei os códigos, ele tem um código 67 que está presente para sempre, mas nunca consegui eliminá-lo. O carro funcionou por muitos anos com o código 67 presente. Não sei por que isso importaria agora, mas... ele está armazenado no computador.

O carro dá a partida, mas não liga de jeito nenhum agora.

Ele vai dar a partida e dar a partida enquanto a bateria puder girar o motor, mas sem fogo nenhum. Toda vez que eu solto a chave, consigo ouvir a bomba de combustível armando novamente. Então, dou a partida no motor e ele dá a partida normalmente, mas quando eu solto, a bomba de combustível arma novamente por cerca de 2 segundos. Esse não é um comportamento normal; ele geralmente arma quando a chave é girada para "ligado" e pronto.

Tentei um módulo TFI conhecido e bom, pois este carro matou mais de um TFI (a ponto de ter um dissipador de calor Mercury Sable que fez a montagem remota do TFI). Mas... com um bom TFI instalado, ele ainda não liga. Ele tem um distribuidor MSD (instalado quando o motor entrou há 6 ou 7 anos). Desmontei e limpei o distribuidor (tinha um pouco de sujeira/poeira/bagunça dentro), montei-o novamente (sem puxar o distribuidor, então sei que o tempo está correto) e tentei novamente. Puxei e limpei/ajustei as velas, verifiquei a tampa/rotor e os fios das velas estão bons (recém-instalados no outono passado).

Nada.

Eu tenho um medidor de pressão de combustível externo. Ele lê os habituais 40 psi ou algo assim. Posso sentir o cheiro de combustível, então tenho certeza de que os injetores estão disparando e a bomba está funcionando. Eu não tenho luzes noid.

Estou considerando um distribuidor remanufaturado como uma possível próxima etapa.

Alguma sugestão? Essa armação da bomba de combustível parece ser o melhor sintoma que tenho, mas não consigo encontrar nenhuma pista sobre o que pode causar a armação contínua de 2 segundos toda vez que giro a chave.

Obrigado.

#2 ·
Você nunca disse nada sobre realmente confirmar que a faísca está acontecendo, e você realmente não tem ideia se os injetores estão pulsando. Essas duas coisas são muito importantes para verificar com o motor não dando partida. Obtenha um testador de faísca e desconecte um fio, conecte-o ao testador ajustado para 25.000 volts, aterrando-o na bateria e dê partida no carro. Isso não apenas confirma que a faísca está acontecendo, mas também que ela é forte o suficiente. Se a faísca não estiver acontecendo, o ECM pode não estar recebendo um sinal de manivela. Você pode usar um estetoscópio de mecânico para ouvir o clique do solenóide nos injetores durante a partida. É bruto, mas rápido. Se eles não fizerem isso, verifique a alimentação dos injetores.

#3 ·
Suspeito de um problema de combustível. Você pode ter boa pressão, mas baixo fluxo.

#4 · (Edited)
Quando eu solto, a bomba de combustível arma novamente por cerca de 2 segundos. Esse não é um comportamento normal; ela geralmente arma quando a chave é girada para "on" e é só isso.
Essa é a chave do problema. Suspeito que o seu interruptor de ignição esteja com defeito e que você não esteja recebendo energia para o ECM em START. Quando você solta a chave para ON, a energia é reconectada e é por isso que o sistema arma novamente. Sem energia para o ECM/ignição em START, isso significa que durante a partida não há faísca ou pulso do injetor. A falha do interruptor de ignição é MUITO comum em Mustangs Fox mais antigos. Existem vários testes elétricos que você pode fazer com um multímetro digital para verificar esse problema. Me avise e posso te ajudar.

Paul

#5 ·
Meus 2 centavos, substitua sua bobina... A mesma coisa aconteceu comigo. Coloquei uma Accel grande, feia e amarela e ela funcionou como um macaco estuprado.

De graça, verifique as coisas bobas, como fusíveis, fios de velas quanto ao contato e afins. Não há melhor ajuste do que garantir que tudo esteja apertado.

Meu palpite é que seja uma bobina ruim, no entanto.

#7 ·
Bem, uma bobina com defeito aconteceu comigo... agora você viu... Alguma novidade sobre como fazer o carro funcionar?

#8 ·
Uma corça decidiu correr PARA o carro da minha esposa na noite passada... ela literalmente correu para a guarda-lamas dianteira (nem rachou o farol dianteiro!). O carro dela se tornou o problema imediato do dia, já que ela tem um negócio móvel.

Eu não consegui fazer muito mais do que colocar uma bateria nova no meu Mustang e tentar dar a partida.

1.) Para começar, tem gasolina. Tanque cheio.

2.) Eu *TENTEI* uma bobina boa conhecida. Ainda dá partida, não liga. Também verifiquei as bobinas com meu DVOM. Elas estão na faixa correta.

3.) Eu NÃO confirmei a faísca, ou que os injetores estão realmente disparando. Acabei de me mudar para uma casa nova e minha caixa de ferramentas ainda não foi entregue, então... Estou muito limitado em ferramentas. Preciso comprar um conjunto de luzes noid. Boa desculpa para comprar ferramentas.

4.) Eu tive problemas com a fiação da ignição na coluna de direção antes. Quando o carro foi convertido de 1985 para 1989 no interior, a coluna de direção e a fiação de 1985 foram deixadas para trás quando o painel (e o chicote elétrico) de 1989 entrou. As coisas são um pouco... desencontradas. Eu também admito livremente... que esse chicote elétrico foi emendado para alimentar coisas que eu instalei, e o carro sobreviveu a três tentativas de roubo em dez anos (um interruptor de corte é uma coisa linda!). Essas tentativas de roubo exigiram que eu reparasse muitos dos conectores sob o volante à mão mais de uma vez.

Eu acho que vou começar com os fios de ignição e direção na cabine antes mesmo de abrir o capô novamente. Eu tinha esquecido o estado lamentável da fiação nesta área específica. A reinicialização da bomba de combustível junto com as sugestões sobre a chave de ignição despertaram minha memória.

Espero que haja luz solar suficiente depois do trabalho para que eu possa tentar algumas coisas. Agradeço todas as sugestões. Voltarei mais tarde. :)

#11 ·
Não vi nada sobre o rastreamento da fiação e dos relés da bomba de combustível. O fato de continuar a funcionar parece ser a fiação ou os relés, ou ambos.