Meu carro tem um motor GT40 crate com a configuração EEC-IV padrão de 1989.
Eu estava prestes a sair de casa (meu carro ficou parado por mais de 8 horas desde a última vez que funcionou). Liguei o motor, ele funcionou bem, então saí da garagem e ele morreu. Ele ligou novamente, funcionou por 10 segundos e morreu novamente. Mais algumas partidas e consegui colocá-lo de volta na minha garagem, mas foi só isso. O carro nunca andou mais de 50 pés depois de quase 70.000 milhas fiéis. Puxei os códigos, ele tem um código 67 que está presente para sempre, mas nunca consegui eliminá-lo. O carro funcionou por muitos anos com o código 67 presente. Não sei por que isso importaria agora, mas... ele está armazenado no computador.
O carro dá a partida, mas não liga de jeito nenhum agora.
Ele vai dar a partida e dar a partida enquanto a bateria puder girar o motor, mas sem fogo nenhum. Toda vez que eu solto a chave, consigo ouvir a bomba de combustível armando novamente. Então, dou a partida no motor e ele dá a partida normalmente, mas quando eu solto, a bomba de combustível arma novamente por cerca de 2 segundos. Esse não é um comportamento normal; ele geralmente arma quando a chave é girada para "ligado" e pronto.
Tentei um módulo TFI conhecido e bom, pois este carro matou mais de um TFI (a ponto de ter um dissipador de calor Mercury Sable que fez a montagem remota do TFI). Mas... com um bom TFI instalado, ele ainda não liga. Ele tem um distribuidor MSD (instalado quando o motor entrou há 6 ou 7 anos). Desmontei e limpei o distribuidor (tinha um pouco de sujeira/poeira/bagunça dentro), montei-o novamente (sem puxar o distribuidor, então sei que o tempo está correto) e tentei novamente. Puxei e limpei/ajustei as velas, verifiquei a tampa/rotor e os fios das velas estão bons (recém-instalados no outono passado).
Nada.
Eu tenho um medidor de pressão de combustível externo. Ele lê os habituais 40 psi ou algo assim. Posso sentir o cheiro de combustível, então tenho certeza de que os injetores estão disparando e a bomba está funcionando. Eu não tenho luzes noid.
Estou considerando um distribuidor remanufaturado como uma possível próxima etapa.
Alguma sugestão? Essa armação da bomba de combustível parece ser o melhor sintoma que tenho, mas não consigo encontrar nenhuma pista sobre o que pode causar a armação contínua de 2 segundos toda vez que giro a chave.
Obrigado.
Eu estava prestes a sair de casa (meu carro ficou parado por mais de 8 horas desde a última vez que funcionou). Liguei o motor, ele funcionou bem, então saí da garagem e ele morreu. Ele ligou novamente, funcionou por 10 segundos e morreu novamente. Mais algumas partidas e consegui colocá-lo de volta na minha garagem, mas foi só isso. O carro nunca andou mais de 50 pés depois de quase 70.000 milhas fiéis. Puxei os códigos, ele tem um código 67 que está presente para sempre, mas nunca consegui eliminá-lo. O carro funcionou por muitos anos com o código 67 presente. Não sei por que isso importaria agora, mas... ele está armazenado no computador.
O carro dá a partida, mas não liga de jeito nenhum agora.
Ele vai dar a partida e dar a partida enquanto a bateria puder girar o motor, mas sem fogo nenhum. Toda vez que eu solto a chave, consigo ouvir a bomba de combustível armando novamente. Então, dou a partida no motor e ele dá a partida normalmente, mas quando eu solto, a bomba de combustível arma novamente por cerca de 2 segundos. Esse não é um comportamento normal; ele geralmente arma quando a chave é girada para "ligado" e pronto.
Tentei um módulo TFI conhecido e bom, pois este carro matou mais de um TFI (a ponto de ter um dissipador de calor Mercury Sable que fez a montagem remota do TFI). Mas... com um bom TFI instalado, ele ainda não liga. Ele tem um distribuidor MSD (instalado quando o motor entrou há 6 ou 7 anos). Desmontei e limpei o distribuidor (tinha um pouco de sujeira/poeira/bagunça dentro), montei-o novamente (sem puxar o distribuidor, então sei que o tempo está correto) e tentei novamente. Puxei e limpei/ajustei as velas, verifiquei a tampa/rotor e os fios das velas estão bons (recém-instalados no outono passado).
Nada.
Eu tenho um medidor de pressão de combustível externo. Ele lê os habituais 40 psi ou algo assim. Posso sentir o cheiro de combustível, então tenho certeza de que os injetores estão disparando e a bomba está funcionando. Eu não tenho luzes noid.
Estou considerando um distribuidor remanufaturado como uma possível próxima etapa.
Alguma sugestão? Essa armação da bomba de combustível parece ser o melhor sintoma que tenho, mas não consigo encontrar nenhuma pista sobre o que pode causar a armação contínua de 2 segundos toda vez que giro a chave.
Obrigado.