Não se esqueça que a condição da corrente de distribuição tem muito a ver com a precisão do tempo da faísca. Claro que os componentes internos do distribuidor descuidados e desgastados contribuem, sem dúvida, para a má precisão da faísca também, mas um simples kit de reconstrução cuidará disso. Você poderia comprar provavelmente pelo menos três kits de reconstrução pelo preço de um distribuidor MSD. A partir de agora, a Summit vende a peça #8455, o distribuidor EFI 5.0L específico '94-'95 por $281,88.
Um novo distribuidor do mercado de reposição não lhe dará mais potência do que um distribuidor original reconstruído. O MSD durará mais tempo por causa de seus componentes internos de qualidade superior, mas um kit de reconstrução custa o quê, talvez $50,00-$65,00? Estou supondo aqui, então, por favor, me corrija se eu estiver errado. Não consigo ver a razão de comprar um distribuidor totalmente novo se você já tem um original funcionando corretamente. Você não ganhará absolutamente nada, a menos que o original esteja desgastado. No entanto, reconstruir o original daria os mesmos benefícios que comprar um MSD. Se o seu original não for mais utilizável, então o MSD se torna mais atraente. No entanto, você pode simplesmente comprar um original usado e reconstruí-lo por menos.
Se alguém puder mostrar uma prova documentada de que um MSD fornecerá mais potência e melhor precisão de tempo em um determinado motor do que o distribuidor Ford EFI original, então, por favor, mostre-o. Eu adoraria ver isso. Não estou dizendo definitivamente que isso não pode ser comprovado, mas sim que não vi nada que diga que um distribuidor do mercado de reposição é simplesmente melhor em todas as circunstâncias do que uma unidade original reconstruída.