Ford Mustang Forums banner

Distribuidor de estoque vs. MSD

12K views 22 replies 15 participants last post by  pokageek  
#1 ·
Ouvi dizer que um distribuidor MSD tem basicamente componentes internos em estoque, isso é verdade? Se sim, qual é a diferença de preço entre os dois? Estou pensando em substituir meu distribuidor, apenas tentando descobrir o melhor caminho. Obrigado.

#3 ·
Nenhuma diferença, a menos que você vá girar a 9-10000 rpm. Mas eles certamente parecem bons

#7 ·
LOL, então basicamente um distribuidor de estoque é bom o suficiente mesmo para carros muito modificados??

#8 · (Edited)
Eu não sei o que você considera "fortemente modificado", mas ele suportará seu stroker padrão com um hci, óxido nitroso e supercharger/turbocompressor, desde que sejam os kits padrão que você compra. Quando você começar a entrar nos vortechs xx e y aparados, você precisará de muito mais motor do que você tem e, nesse ponto, você abandonará sua maneira de pensar de qualquer maneira.

#9 ·
Uau, estes são alguns posts mal informados. O distribuidor de fábrica é muito impreciso no avanço da ignição. À medida que você aumenta a rotação (estamos falando de menos de 6 mil), é muito inconsistente. Os componentes internos da MSD não são de fábrica. Eles usam seus próprios componentes e os rolamentos que eles usam são muito bons. Eles mantêm um avanço consistente, ao contrário do distribuidor de fábrica. Quanto a saber se você precisa de um ou não: eu não compraria um, a menos que você esteja bombeando uma boa potência, como mais de 400 cv nas rodas. O distribuidor de fábrica faz um bom trabalho, mas cada distribuidor de fábrica é diferente. Pegue algo como um tweecer ou algo parecido e você verá do que estou falando. Muito importante em um motor de indução forçada. E sim, eles são bonitos. Há uma razão pela qual motores sérios não usam um distribuidor de fábrica (por exemplo, hot rods, carros fora da lei, etc.)

#10 ·
Cobra R, você está correto, eu apenas fui um pouco mais simples do que sua explicação. Você não usaria uma peça de alta qualidade em um motor de baixa qualidade, certo? Por outro lado, acho que existem pessoas estúpidas no mundo.

Quando me refiro a alta qualidade, não estou falando das suas coisas padrão trickflow, edelbrock, afr que você pode pedir diretamente de um catálogo summit ou mustangs unlimited. A versão de alta qualidade de cada um é diferente, algumas pessoas acham que o Friday's é um restaurante de alta qualidade e nunca viram, estiveram ou sequer ouviram falar de um 5 estrelas como o Per Se em Nova York, onde um prato de comida custa US$ 125 por pessoa e requer 2 meses de antecedência para reservar.

#11 ·
Olá,
Eu adoro o curral.

Se você olhar para os carros que saem da oficina de Jimmy LaRocca, todos eles usam o distribuidor stk. Jimmy não vai afinar um carro que tenha um distribuidor aftermarket. Um dos carros mais difíceis de ligar são os carros Renegade por causa de seus altos níveis de boost (não inter-resfriados) e a maioria das equipes de ponta está usando distribuidores stk. Se o distribuidor stk estiver bom para esses carros de alta potência, então deve ser mais do que suficiente para nós que fazemos muito menos. Heck, Mike Freedman (Campeão Renegade NMRA de 2002) tem um distribuidor MSD quase não usado para venda e ele vai vendê-lo para você bem barato.

Os carros Outlaw usam gatilhos de virabrequim e sensores de came para lidar com seus problemas de tempo e eles usam um distribuidor apenas para fins de ignição (não vou entrar em detalhes sobre como tudo isso funciona).

Nem Accel nem MSD fazem o faseamento de seus distribuidores corretamente. Basicamente, isso significa que seus rotores e eletrônicos não são devidamente faseados e isso levará a falhas de ignição porque seus rotores não estão centrados no poste.

O módulo TFI e o processador controlam o tempo e os módulos TFI da Ford estão entre os melhores da indústria. Basicamente, o módulo TFI detecta o que está acontecendo dentro do distribuidor e passa essa informação para o processador, que descarrega a bobina quando necessário. Pergunte a alguns dos melhores afinadores do país e eles lhe dirão que os melhores módulos TFI para nossos carros não são os da MSD ou Accel, mas os da Ford.

O distribuidor stk é feio, mas neste caso, cuidado com as coisas que vêm em embalagens brilhantes.

Até mais
Michael Plummer

#12 ·
Bem, Michael, acho que concordamos em discordar. Muitos dos carros que vejo rodando 9 e 10 por aqui estão usando distribuidores aftermarket. Honestamente, não consigo acreditar que se a MSD (não Accel, acho que eles vendem muita porcaria) não for precisa. Já vi muitos caras usarem em Dynos e na pista com grande sucesso. Não acho que as peças da Ford sejam tão bem-sucedidas. Diabos, eles tiveram um processo contra eles por causa da quantidade de problemas que tiveram. Não me parece tão preciso. :)

#13 ·
94 Cobra R said:
Uau, embora sejam algumas postagens mal informadas. O distribuidor de fábrica é muito impreciso no avanço da ignição. À medida que você aumenta a rotação (estamos falando de menos de 6 mil), ele é muito inconsistente. Os componentes internos da MSD não são de fábrica. Eles usam seus próprios componentes e os rolamentos que usam são muito bons. Eles mantêm um avanço consistente, ao contrário do distribuidor de fábrica. Quanto a saber se você precisa ou não de um: eu não compraria um, a menos que você esteja bombeando uma boa potência, como mais de 400 cv nas rodas. O distribuidor de fábrica faz um bom trabalho, mas cada distribuidor de fábrica é diferente. Pegue algo como um tweecer ou algo parecido e você verá do que estou falando. Muito importante em um motor de indução forçada. E sim, eles são bonitos. Há uma razão pela qual motores sérios não usam um distribuidor de fábrica (por exemplo, hot rods, carros fora da lei, etc.)
O distribuidor é apenas um sensor de posição da manivela. Ele informa ao computador a posição da árvore de cames/manivela. O computador usa essas informações junto com o mod TFI para determinar o tempo e acionar a bobina. O distribuidor não controla diretamente o tempo.

#14 ·
Pensei em responder a isto, pois este tópico surgiu em outro tópico. Não, o distribuidor não controla diretamente o tempo, mas tem uma grande influência sobre ele. Essa é a razão pela qual a MSD tem um eixo superdimensionado que ajuda a manter a estabilidade em nossa faixa de RPM mais alta, o que garante um tempo consistente, especialmente se o seu motor subir mais rápido do que o original. Engraçado como os carros Pro 5.0 são mencionados acima... Eu vejo distribuidores MSD em carros NHRA e Nascar, junto com carros IHRA e Rally... Acho que eles não sabem o que estão fazendo, já que o circuito de corrida de Mustang amador usa distribuidores originais (na verdade, eu conheço muitos caras pro 5.0 e true street com distribuidores aftermarket).

#16 ·
MSD Dizzy aqui há anos sem problemas!

Meu stocker (com buchas malditas) travou em 5K e causou todo tipo de problema. É bom saber que o MSD pelo menos tem rolamentos quando você está girando o motor.

MAS - eu vou dizer que alguns meses atrás eu estava ajustando um 95 com um motor turbo grande e AEM e ele tinha DOIS MSD dizzys com ele e nenhum dos dois sincronizava com o AEM, então o carro não queria ligar. Rastreámos um stocker e ele ligou imediatamente, para a afinação de 875 cv nas rodas com o dizzy de estoque... ;)

#17 · (Edited)
94 Cobra R said:
Eu vejo distribuidores MSD em carros da NHRA e Nascar, junto com carros da IHRA e Rally... acho que eles não sabem o que estão fazendo, já que o circuito de corrida amador de Mustang usa distribuidores de estoque (na verdade, eu conheço muitos caras pro 5.0 e true street com distribuidores aftermarket)
Oi 94 Cobra R,
Por que a MSD é a favorita em muitos eventos/programas de corrida diferentes? Os programas de Contingência e Patrocínio teriam algo a ver com isso??????

Da última vez que verifiquei, não uso peças feitas para carros de corrida desses programas de corrida que você mencionou acima. Eu uso cabeças de rua, não cabeças de corrida, eu uso configurações de suspensão de rua e não as usadas em aplicações de corrida de rua, eu uso um supercharger de rua e não um de corrida,

A linha de produtos MSD é boa, mas para a aplicação em questão aqui, o distribuidor MSD não é necessário e o distribuidor stk. é muito melhor do que você pensa.

Além disso, a crítica ao circuito de corrida Mustang local ou amador não é necessária. Algumas pessoas muito experientes correm, preparam e constroem nesses circuitos.

Até mais
Michael Plummer

#18 ·
Olá Mike,
Primeiro, deixe-me começar dizendo que eu não estava criticando os caras da corrida de Mustang. Há alguns caras MUITO experientes lá dentro. Eu só estou dizendo que se os caras PRO correm com isso, então na maioria das vezes, não pode ser só para mostrar. Claro que contingência e patrocínio têm muito a ver com isso, mas não significa que eu usaria um distribuidor MSD se fosse lixo. Eu não gostaria de perder minha chance em uma grande corrida se eu tivesse que me preocupar com a falha do distribuidor. Quanto ao que você usa em seu carro, muitas pessoas usam as mesmas configurações que são usadas em condições de corrida. Suspensão Griggs, grandes compressores, grandes motores, motores com curso aumentado, etc. A pergunta original era se ele deveria substituir seu distribuidor quebrado por um de reposição. Considerando que ele está pensando em comprar um compressor, ele vai precisar de tempo consistente. E se ele tem dinheiro para conseguir um distribuidor melhor, então por que não? Por que você está recebendo uma nova combinação se está satisfeito com o que tem? Você quer ter o melhor que pode pagar. Simples e direto. :)

#20 ·
Não se esqueça que a condição da corrente de distribuição tem muito a ver com a precisão do tempo da faísca. Claro que os componentes internos do distribuidor descuidados e desgastados contribuem, sem dúvida, para a má precisão da faísca também, mas um simples kit de reconstrução cuidará disso. Você poderia comprar provavelmente pelo menos três kits de reconstrução pelo preço de um distribuidor MSD. A partir de agora, a Summit vende a peça #8455, o distribuidor EFI 5.0L específico '94-'95 por $281,88.

Um novo distribuidor do mercado de reposição não lhe dará mais potência do que um distribuidor original reconstruído. O MSD durará mais tempo por causa de seus componentes internos de qualidade superior, mas um kit de reconstrução custa o quê, talvez $50,00-$65,00? Estou supondo aqui, então, por favor, me corrija se eu estiver errado. Não consigo ver a razão de comprar um distribuidor totalmente novo se você já tem um original funcionando corretamente. Você não ganhará absolutamente nada, a menos que o original esteja desgastado. No entanto, reconstruir o original daria os mesmos benefícios que comprar um MSD. Se o seu original não for mais utilizável, então o MSD se torna mais atraente. No entanto, você pode simplesmente comprar um original usado e reconstruí-lo por menos.

Se alguém puder mostrar uma prova documentada de que um MSD fornecerá mais potência e melhor precisão de tempo em um determinado motor do que o distribuidor Ford EFI original, então, por favor, mostre-o. Eu adoraria ver isso. Não estou dizendo definitivamente que isso não pode ser comprovado, mas sim que não vi nada que diga que um distribuidor do mercado de reposição é simplesmente melhor em todas as circunstâncias do que uma unidade original reconstruída.

#22 ·
Basicamente, acho que todos estão concordando aqui na maior parte -

Se você está comprando um MSD por potência - não se incomode, não vai te dar mais nada.

Se o seu distribuidor original morreu - a unidade MSD é geralmente considerada uma substituição de maior qualidade por causa da engrenagem e dos materiais da carcaça e dos rolamentos vs. buchas originais. Se você não se importa muito, pode apenas reconstruir o original por muito menos e obter o mesmo efeito, embora a função de um distribuidor não seja tão complexa.

Os AEMs especificamente têm um problema com os MSDs. Não é porque o original é melhor, é apenas uma "incompatibilidade".

-Jason

#23 ·
Bom tópico. Ok, então eu tenho um vert 94' com 146k e um novo 306 com algumas modificações como pistões de topo plano e came crane 2031 ou e a caminho. Minha marcha lenta está um pouco instável agora, mas a aceleração é muito suave. Eu comprei um novo amortecedor e vou colocar no novo motor... então, já que estamos no assunto, devo comprar um novo distribuidor Ford também? Além disso, é difícil reconstruí-los sozinho ou é algo que você leva para a oficina? Obrigado.