Ford Mustang Forums banner
101 - 120 of 135 Posts
Discussion starter · #102 ·
Eu não acredito nisso por um minuto. 249cfm a 0,400" de elevação?

Image
Sim, eu não acredito nos números anunciados por ninguém. A maioria usará um furo grande e alguns outros truques para mostrar números grandes ou inflá-los completamente, mas isso é publicidade. Eu não estou vendendo nem dizendo a ninguém para comprar nenhuma dessas cabeças. Estou apenas tentando manter as informações em um só lugar, pois é tão difícil de encontrar nessas cabeças de ultramar e elas são vendidas por tantos fornecedores com nomes diferentes.

Se eles aparecerem como fundidos nus no fleabay pelo que os outros fundidos chineses baratos vendem, eu posso pegar um conjunto. Grande corredor de admissão fundido, muito provavelmente uma imitação de design afr com guias para válvulas de 8 mm, se forem da mesma qualidade dos clones dart, eu arriscaria algumas centenas de dólares por um par de fundidos. Eu sei que não compraria sua antiga cabeça baseada em gt40. Eu me pergunto se eles vão abandonar isso, pois estes também parecem estar disponíveis com um corredor "185" menor do fornecedor na China.

Eu também deveria ficar de olho neste tópico. Tenho um par de cabeças Flo-tek de 180cc, que vieram portadas de Thumper. Confio que ele corrigiu quaisquer imperfeições importantes, mas a combinação com as juntas ainda é desconhecida para mim. Além disso, não faço ideia de como elas podem fluir em comparação com as GT40X das quais foram copiadas. Eu só precisava de uma cabeça de alumínio básica decente para um 306, rpm de rua em um SUV. Então, potência acima de 5000 rpm não é problema para mim, mas como ela se comporta a 2002-4000 rpm é importante.

Isso é interessante, mas não pretendo comprar nenhuma outra imitação no futuro.

Tenho quase certeza de que o cabeçalho pro será o mesmo que a cabeça do ebay. todas as cabeças que vi têm o mesmo estilo de codificação de lote de data estampado nelas pelo convés, como mostra sua foto, e todas têm a mesma câmara com a vela mais perto da válvula de escape.
Confirmado. Recebi as peças fundidas ProHeader e elas são idênticas às cabeças do ebay das quais postei fotos em fevereiro. Posso empurrar uma cabeça sacrificial pela serra de fita, como Ed sugeriu, para obter uma boa compreensão de como essas cabeças comunistas são estruturadas. Além do que parece ser uma mudança de núcleo muito pequena, estou surpreso com a consistência e a boa qualidade dessas cabeças comunistas - as peças fundidas ProHeader (novo código de data de 2018) são idênticas às peças fundidas do ebay (código de data de 2018 mais antigo). Na cabeça sacrificial, verei como é fácil remover os assentos das válvulas e posso tentar soldá-los para ver o que acontece.

Eu sou um cara que compra americano, então me doeu comprar 2 pares, mas a curiosidade me dominou junto com a vontade de não praticar e aprender a portar e montar em uma peça fundida de marca americana muito mais cara.

Rednotch - Qual coletor de admissão você está usando com as cabeças comunistas?

Discussion starter · #107 ·
Tenho um rpm 1 antigo e portado que foi combinado com minhas cabeças afr, e um tfs street que veio no carro quando o comprei, vou tentar os dois depois de brincar com a admissão trickflow. No entanto, estou procurando um systemax ou rpm II usado para ele. Ainda estou colecionando peças baratas, então ele é trabalhado quando surgem ofertas ou quando me dá vontade. Consegui uma antiga came lunati voodoo 282/290 para ele. Na verdade, não é um projeto prioritário, apenas um barato. Melhor do que colocar um 5.3/ 4l80 nele, o que os locais adoram fazer hoje em dia.

Quanto às cabeças serem as mesmas... se você vai fazer barato, compre-as baratas. As cabeças de marca, nuas, custam cerca de mil dólares o par no varejo, elas não dão muito crédito pelo hardware que usam e muito dele você acaba substituindo os kits de molas de qualquer maneira. É por isso que tfs e afrs são um bom negócio pelo que são.

Eu não me preocuparia em soldá-las, a menos que você esteja fazendo isso para portar. Eu vi algumas delas que foram reparadas quando uma câmara foi queimada quando eu estava procurando informações sobre elas, então nas mãos certas elas podem ser soldadas por tig. Para aprender a portar, use uma cabeça de sucata. Speedtalk é um bom site para pesquisar informações se você quiser aprender muito sozinho.

Um cara local conseguiu quase 400cfm de um conjunto dessas cabeças chinesas de Cleveland, claro, portadas.
Parece que a FPS usa esta fundição para sua atual Cabeça CNC Avenger.
Eu estava procurando outras opções para cabeças Clevor novamente e acabei voltando para as cabeças Avenger CNC novamente. Tenho mais 2 conjuntos das cabeças cnc Avg xtc-r chegando agora, pois NÃO consigo encontrar nenhuma outra cabeça de válvula inclinada com bom custo-benefício com portas maiores/de tamanho decente que possam fluir 400+cfm por pouco mais de US$ 2.500 completos...

Image

("Cabeças de alumínio Avenger XTC-R A356 totalmente CNC, porta de admissão de 280cc, câmara de combustão de 70cc, válvulas de aço inoxidável ProFlo 2,25 x 1,68, molas de válvula duplas Pacific 1,625, cabeças fluem 404 @ .850 admissão e 272 @ .850 escape, retentores de titânio, hastes de válvula de 11/32", guias de válvula de bronze, para rolo sólido")

Eu também gosto desses, mas eles podem ser ruins com furos de parafuso de extremidade que aceitam suportes Windsor? A CHI fabrica muitos dos seus com ambos os padrões de parafusos há anos, eles têm os furos Cleveland em uma extremidade e os furos Windsor na outra. Eu estarei usando acessórios modernos de modelos recentes, peças idênticas a qualquer 96-01 302 Explorer. Eu adoraria ter 300cfm+ ou algo assim fora da caixa, se funcionassem.

Essa é uma boa ideia, espero que eles tenham pensado nisso antes. Os furos traseiros quase nunca são usados, faz muito sentido usar furos diferentes na parte de trás, com peças Windsor e Cleveland sendo misturadas para sempre desde os anos 70.

Comprei um conjunto da versão de montagem em pedestal das cabeças Blueprint e elas estão no meu motor agora. Usei molas comp e válvulas Ferrea série 6000. Usando um comando E264 com balancins Crane 1.7 para 5,44 de elevação. Elas parecem funcionar muito bem. Estou muito feliz com elas. Limpei as câmaras e lixei as portas de escape para ficarem lisas. Elas foram montadas com pré-carga de válvula perfeita de 1/2 volta. Suspeito que depois de usá-las mais forte, precisarei de injetores maiores do que os de 19 lb.

Comprei um conjunto das cabeças blueprint na versão de montagem em pedestal e elas estão no meu motor agora. Usei molas comp e válvulas Ferrea série 6000. Rodando um cam E264 com balancins crane 1.7 para 5.44 de elevação. Elas parecem funcionar muito bem. Estou muito feliz com elas. Limpei as câmaras e lixei as portas de escape para ficarem lisas. Elas se juntaram com pré-carga de válvula perfeita de 1/2 volta. Suspeito que depois de rodá-las mais forte, precisarei de injetores maiores que os de 19 lb.
Você ainda está usando pistões originais/intocados?

Exceto por um ligeiro alargamento dos entalhes das válvulas de admissão neles.
Você usou a ferramenta ISKY para abrir os entalhes das válvulas ou o alargamento menor significa à mão livre? 😜

À mão livre com uma rebarbadora e um cortador de carboneto de aresta quadrada. Eles só precisam ser ampliados em 2 mm.
Você é corajoso! Eu ficaria nervoso em estragá-los com um processo à mão livre.

O que há para estragar? Era simples. Sim, a rebarbadora escorregou algumas vezes e correu sobre o topo do pistão, grande coisa, pequenas marcas preencherão com carbono em pouco tempo. O pistão nº 8 estava todo amassado em cima por um pequeno pedaço de metal que passou pelo motor em algum momento do passado. Peguei um rolo de lixa e alisei os pontos altos.

Outra forma de fazer isso é pegar uma válvula velha que tenha o mesmo tamanho ou próximo (claro, o mesmo tamanho da haste), e então supercolar ou epoxiar um pedaço de lixa 36 nela. Faça o papel maior que a cabeça da válvula e, depois que a cola secar (no mínimo durante a noite), corte o papel para que fique ligeiramente maior que a cabeça da válvula. Usando uma tesoura ou algo semelhante, ele acabará maior naturalmente. Instale a válvula na cabeça e execute-a com uma furadeira sem fio em uma configuração de baixa rotação, a velocidade não precisa ser usada, vá devagar.. Não remove muito material, então meio que força você a ir devagar, mas sai muito limpo, com aparência profissional se você fizer direito, e funciona....e barato se você tiver uma válvula velha para usar.

Não ter uma oficina mecânica que faça o corte de um pistão aqui te força a fazer esse tipo de coisa. Bem, eu retiro isso, há UM lugar que faz isso, mas é uma viagem de mais de 240 km e você os deixa e talvez um ou dois anos depois eles vão fazer isso.

101 - 120 of 135 Posts